Lente de Contato Dental Florianópolis

Por que fazer este tratamento?

Primeiramente, é preciso identificar o que está te incomodando.

Quando seu sorriso possui trincas e quebrados, manchas nos dentes, dentes amarelados, escurecidos, espaços entre os dentes ou pequenos desvios nos dentes, o tratamento com faceta de porcelana ou lente de contato dental vai resolver de forma eficiente esses inconvenientes.

É possível deixar seu sorriso mais natural, uniforme e com a coloração que você quiser. Tudo isso em poucas sessões e com bastante segurança, preservando ao máximo a estrutura natural dos dentes.

São pequenas camadas de porcelana com um grande impacto no sorriso, função mastigatória, fonação e, principalmente, autoestima.

Quer fazer as facetas ou lentes de contato dental em Florianópolis e busca uma avaliação para resolver o seu sorriso? Clique para acessar nossa Página de Contato ou para nos enviar Whatsapp.

Passo a passo para um sorriso perfeito

Como é feito desde a primeira consulta

Mais resultados de sucesso

 
 
 
 
 
 

Perguntas frequentes sobre lente de contato dental Florianópolis

 
1Qual a diferença entre lentes e facetas?
Em essência, ambas são o mesmo tratamento, pois são finíssimas camadas de porcelana (emax) capazes de corrigir forma, posição e cor dos dentes. A diferença básica está na espessura delas. As lentes têm de 0,2 a 0,6 milímetros de espessura e as facetas, de 0,7 a 2 milímetros. Pra cada caso específico, indica-se uma ou outra. Por exemplo, se os dentes estiverem com grandes alterações de cor, opta-se por fazer facetas, pois sua espessura maior vai impedir que esta colocaração atrapalhe na estética final. Por outro lado, se é necessário melhorar o alinhamento dos dentes ou fechar espaços entre eles, opta-se por fazer lentes.
2Quanto custa?
Não informamos valores por meio de nosso website ou redes sociais. Primeiro porque é contra o Código de Ética Odontológico, e segundo porque cada ser humano é único e são muitas variáveis a se considerar em um tratamento. Por exemplo, se vai ser necessário limpeza e clareamento dental antes, se os dentes têm cárie, se tem tratamento de canal, quantos dentes aparecem no sorriso e assim por diante.
3São muito frágeis?
Não. Apesar de serem muito finas e delicadas, as facetas ficam extremamente resistentes depois de cimentadas ao dente. É como se formasse um corpo único, e todo impacto sofrido pela faceta durante a mastigação vai ser absorvido e dissipado pelo dente. As chances de trinca ou fratura são as mesmas de um dente natural íntegro, e só vai acontecer se houver traumas anormais ou acidentes no local (como uma batida, por exemplo). Isto garante longevidade e segurança ao tratamento.
4Quanto tempo dura?
Isto vai depender de diversos fatores. Em média, as facetas podem durar de 15 a 20 anos nos dentes até chegar o momento de trocá-las. Mas é necessário ter bons hábitos de higiene e fazer manuntenções periódicas no dentista.
5Qual tempo do início ao fim do tratamento?
Em média, da primeira consulta à instalação das facetas, leva-se de 3 a 4 sessões distribuídas ao longo de 2 semanas.
6Precisa desgastar os dentes?
Depende de cada caso. Como a espessura das lentes/facetas varia de 0,2 a 2 milímetros, o que vai mandar na quantidade de desgaste é justamente a posição do dente. Imagine o seguinte, se o dente natural é projetado pra frente, colocar uma faceta de 1 milímetro vai deixá-lo mais "gordinho". Então, é necessário fazer um recuo de 1 milímetro pra não ficar essa impressão. Já nos casos em que o dente não é tão projetado, e de acordo com o planejamento constatou-se que há espaço para a lente/faceta, praticamente não há necessidade de desgaste.
7Tenho outra dúvida.
Você pode clicar no botãozinho laranja no canto inferior direito desta página para nos enviar um Whatsapp ou ligar. Caso prefira, pode nos encaminhar um email também para contato@focosodontologia.com.br. Respondemos em até 1 dia útil.
 
 

Todas as imagens referentes a lentes de contato dental em Florianópolis nesta página são de casos reais, planejados e executados pela equipe do Centro Odontológico Focos. É importante frisar que os resultados são únicos e individuais a cada paciente, e a avaliação presencial com um profissional é indispensável para o correto diagnóstico.

Consultar outros tratamentos.