Implante dentário

 

Os implantes dentários têm a finalidade de repor um ou mais dentes perdidos, e assim permitir as funções mastigatórias normais.

Em suma, quando se perde um dente natural, o implante é instalado no lugar e ali se inicia um processo de cicatrização óssea em volta do mesmo. A isso, dá-se o nome de osseointegração, e já vamos falar dela mais adiante.

Este procedimento é realizado a partir de uma pequena cirurgia de extrema precisão e oferece resultados excelentes.

Quanto tempo até ter meus dentes fixos?

Muitas pessoas confundem o implante dentário com o dente, ou seja, a parte visível que vai ficar aparecendo no seu sorriso. Contudo, o implante é como se fosse o substituto da raiz dental, e sobre ele, será colocado o dente. A este dente, damos o nome de prótese.

Após a instalação dos implantes, é preciso esperar um tempo até poder colocar a prótese. Imagine o seguinte: Você acabou de fazer uma cirurgia de instalação dos implantes e logo em seguida já se coloca a prótese. O implante ainda nem osseointegrou e começa a receber carga mastigatória. Ou seja, as chances do tratamento dar errado aumentam muito.

Por isso, é necessário, após a instalação do implante, aguardar o período de osseointegração. Este tempo varia de 42 a 90 dias, dependendo do tipo de implante que você escolher (nacional ou importado). Fique tranquilo, pois durante este período, é feita uma prótese provisória para que o paciente não fique sem dente.

Em alguns casos, conforme você talvez já tenha visto, é possível fazer as próteses em até 72 horas. São as próteses chamadas de Carga Imediata. Não é pra todos os casos que essa técnica funciona, e um estudo rigoroso é feito na fase de planejamento para que esses casos sejam feitos.

O tratamento com implantes dói muito?

Não. A cirurgia de colocação dos implantes é muito tranquila em relação à dor. A anestesia é feita de forma local, apenas em raros casos é necessário que a cirurgia seja feita em ambiente hospitalar. Anestésicos especiais e muito eficientes são utilizados, além de prescrito o uso de analgésicos, antiinflamatórios e antibióticos.

Isso faz com que o pós-operatório também não apresente grandes complicações, sendo orientado ao paciente o repouso apenas no dia. A partir do dia seguinte, com bastante cautela, já é possível ir retomando as atividades normais.

Custa caro fazer implantes?

Se você chegou até este momento da leitura, é porque provavelmente esteja precisando fazer tratamento com implantes dentais. E se é este mesmo o caso, talvez você esteja bastante incomodado com a prótese atual ou a falta de algum dente esteja te deixando constrangido(a).

E aí eu te pergunto: Quanto tempo a mais vale ficar na situação em que você se encontra? Se fosse um único mês a mais de vida com a possibilidade de melhorar a sua condição atual, já valeria a pena?

Por isso, convido-lhe a refletir. O tratamento com implantes não é barato, e um orçamento preciso só é definido mediante consulta presencial. Mas considerando que ainda temos bons anos pela frente, que seja com qualidade. Que você consiga mastigar com gosto e não precise passar por constrangimentos.

Implantes dentais em Florianópolis. Onde fazer?

O conteúdo que você acabou de ler foi desenvolvido pela equipe do Centro Odontológico Focos. Somos uma clínica especializada em implantes dentais e reabilitação oral.

Agende uma avaliação agora e saiba como podemos resolver o seu caso.

Clique no botão abaixo para entrar em contato. Você será direcionado para a página com todas as informações necessárias. Nos vemos em breve!